.

.

30 de abril de 2020

Saúde realiza ação para prevenir ratos, baratas e escorpiões no entorno do Hospital de Campanha

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde realizaram nesta quinta-feira (30.04) uma ação para prevenir o surgimento de ratos, baratas e escorpiões no entorno do Hospital de Campanha, no Clube do Nobre. A ação, coordenada dela equipe da Vigilância Ambiental, contemplou toda a estrutura externa da unidade, com aplicação de produtos específicos para cada tipo de caso.


Durante a ação, os profissionais também ficaram atentos aos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Até o mosquito Culex, conhecido por pernilongo ou muriçoca, foi alvo da ação. 

O diretor de Vigilância Ambiental do Paulista, Frederico Barros, explicou o trabalho realizado foi de suma importância. “Esse tipo de ação de bloqueio que fizemos foi muito importante porque o ambiente hospitalar precisa está livre de ratos, baratas, escorpiões, além de mosquitos como a muriçoca e o Aedes. Eles não são bem-vindos. Pelo contrário”, argumentou. 

O Hospital de Campanha do Paulista foi erguido provisoriamente no pátio do Clube do Nobre e terá 60 leitos para pacientes com a Covid-19. Toda a estrutura da unidade está pronta, só dependendo da chegada de alguns equipamentos para abrir as portas. A expectativa é de que isso aconteça agora no início de maio. Os profissionais que vão atuar no serviço de saúde são oriundos da Seleção Simplificada aberta nas ultimas semanas. Eles, inclusive, já passaram pela fase de treinamento.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário