.

.

25 de maio de 2020

AÇÕES EDUCATIVAS E DE FISCALIZAÇÃO MOVIMENTAM O COMÉRCIO DO PAULISTA NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

Ações educativas e de fiscalização movimentaram o comércio do município do Paulista, Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (25.05). A prefeitura, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, visitou estabelecimentos de diversos bairros da cidade. Guardas Municipais e agentes da Defesa Civil orientaram clientes e comerciantes quanto a obrigatoriedade do uso da máscara, e fiscalizaram a abertura de lojas com serviços considerados não essenciais, além de verificar se as filam estão respeitando a distância recomendada de 1,5 metros. Esse trabalho faz parte da campanha de combate à disseminação do novo coronavírus. Durante a ação, oito estabelecimentos comerciais, entre lojas de roupas, bancas de jogo de bicho e lojas de importados, foram fechados por não estarem de acordo com o decreto estadual.

De acordo com Alexandre Chacal, diretor do departamento de Defesa Civil da prefeitura, essas ações só surtem efeito quando a população se coloca como parte da campanha. “Nós estamos numa grande força-tarefa para combater a disseminação do novo coronavírus. Mesmo com o decreto estadual que determina o fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais, alguns comerciantes ainda insistem em manter os serviços abertos. Para que essa campanha tenha êxito, é necessário a colaboração de todos”, concluiu o diretor.

Para denunciar aglomeração de pessoas ou o funcionamento de lojas e comércios não essenciais, a população do Paulista tem três contatos telefônicos à disposição. O primeiro é o 190 da Polícia Militar, o segundo é o 153 da Guarda Municipal, já o terceiro é o 9.9635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU). Todos os contatos estão funcionando em regime de plantão.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário