.

.

11 de maio de 2020

Caixa Econômica reabre agência localizada no Paulista North Way Shopping

A Caixa Econômica Federal reabriu, nesta segunda-feira (11.05), a agência localizada no Paulista North Way Shopping, no Centro do Paulista. A unidade estava fechada desde o dia 29 de março, por conta do decreto estadual que restringe a abertura de shoppings centers, devido à pandemia do novo coronavírus. A reabertura se deu pela alta demanda de pessoas do município que estavam procurando atendimento em outras cidades.

Para evitar aglomerações e respeitar a distância de 1,5 metros, recomendada pela Organização Mundial da Saúde, uma força tarefa foi montada entre a Prefeitura do Paulista, a Caixa Econômica Federal e o Paulista North Way Shopping a fim de oferecer a melhor estrutura para os munícipes. Toldos foram armados no estacionamento e funcionários do shopping e da prefeitura estavam aplicando álcool 70% e monitorando a temperatura de quem entrava no centro de compras.

Nádia Suellen Flores é beneficiária do Bolsa Família e foi até o banco para resolver problemas referentes ao Auxílio Emergencial. Ela aprovou o atendimento. “Eu tinha ido ao Recife na semana passada, porém não consegui atendimento, e aqui fui muito bem atendida! Não precisei chegar de madrugada, e rapidamente consegui resolver problemas relacionados ao meu benefício. Assim que entrei, mediram a minha temperatura e passaram álcool em minhas mãos. Estão de parabéns!”, concluiu.

O chefe de gabinete da prefeitura e coordenador da frente de combate ao novo coronavírus em Paulista, Francisco Padilha, ressalta a importância dessa parceria. “Essa parceria entre a prefeitura, a Caixa Econômica e o Paulista North Way é muito importante, pois oportuniza para Paulista a chance de ter a Caixa aberta. Nesse sentido, a prefeitura atua auxiliando na organização das filas, na solução de dúvidas existentes, e na estrutura externa, através da implantação dos toldos, que protegem os munícipes enquanto aguardam o atendimento”, destacou o coordenador.

Enquanto durar as medidas restritivas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o atendimento da Caixa será realizado das 8h às 14h, sendo das 8h às 9h para o grupo considerado de risco, e das 9h às 14h para o público em geral. Os caixas eletrônicos também estarão funcionando, e fichas serão entregues no estacionamento de acordo com o tipo de serviço que será realizado.

Neste período, apenas os atendimentos para saque de benefício do INSS sem cartão e senha; saque de FGTS sem cartão e senha; saque de Seguro Desemprego ou Defeso sem cartão e senha; saque de Bolsa Família sem cartão e senha; liberação de PIS/Abono Salarial sem cartão e senha; desbloqueio de cartão e senha; saque de Conta Salário ou Conta Corrente/Poupança com crédito de salário sem cartão e senha; pagamentos de prêmios de loteria; e pagamentos de precatório/RPV, além do auxílio emergencial serão realizados na agência.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário