.

.

7 de maio de 2020

Confira algumas dicas para proteger sua casa do mosquito Aedes aegypti durante o isolamento socia

Devido à pandemia do novo coronavírus, medidas de restrição e de isolamento social foram adotadas para evitar mais ainda a propagação do vírus. Por causa, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa.

Além da preocupação com a Covid-19, em manter a higienização pessoal e os cuidados com a casa, a população deve ficar atenta à outra ameaça: as arborviroses. Neste período de distanciamento, em que muitas pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o momento para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypit, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chinkungunya.

No dia a dia, adotando atitudes simples é possível prevenir a sua residência e os seus familiares do temido mosquito. A equipe da Vigilância em Saúde do município forneceu algumas dicas:

- É preciso verificar sempre na casa se tem algum local que possa virar acúmulo de água, como por exemplo: sacolas no quintal, pneus, baldes.

- Ter cuidado no reservatório de água da geladeira, pois se não tiver cuidado pode ser um criadouro do mosquito, por isso é necessário olhar uma vez na semana.

- Coloque areia nos vasos de plantas, visto que conserva a umidade e evita o acúmulo de água.

- Caixas d’águas e reservatórios quando secos precisam ser escovados, já que os ovos do mosquito podem ficar até um ano e a partir do momento que tiver contado com a umidade já começa um novo ciclo.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário