.

.

5 de maio de 2020

Educação do Paulista promove diversas atividades online aos estudantes durante isolamento social

Apesar das aulas estarem suspensas desde o mês de março, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Educação do Paulista vem tentando minimizar os impactos do isolamento social na trajetória escolar dos mais de 19 mil estudantes matriculados na rede municipal.


Os alunos que estão impossibilitados de assistiram as aulas normalmente estão contando com uma série de atividades pedagógicas de língua portuguesa e de matemática que podem ser feitas em casa.

A cada semana, a equipe da gestão escolar disponibiliza links que podem ser baixados pelo computador ou pelo celular. As atividades contemplam os alunos dos Anos Iniciais (do 1º ao 5º ano) e dos Anos Finais (do 6º ao 9º). A secretaria também disponibilizou uma página no Facebook ((https://www.facebook.com/seceducacaopaulista/) para divulgação e compartilhamento das atividades.

Com a criação do canal “Educação em Rede”, disponível na plataforma de compartilhamento de vídeos, o Youtube, os alunos têm acesso a material educativo produzido e apresentando pela equipe de professores e técnicos da secretaria com temas diversos com histórias infantis, sugestões de atividades e orientações sobre a prevenção a Covid-19. O endereço do canal Educação em Rede é o https://www.youtube.com/channel/UCd49-5Qiqrl0Ym6Bn0aEwKw, que podem ser acessado pelo computador ou pelo celular.

Para manter a interação entre os profissionais da Educação, a Secretaria está promovendo encontros virtuais Webinário, um espaço para discussão e aprendizado entre técnicos e professores da rede.

Através da primeira etapa da entrega dos kits merenda em formato de cesta básica, a secretaria de Educação beneficiou 16 mil famílias dos estudantes matriculados em creches, cursos regulares e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A previsão é que na segunda quinzena do mês de maio seja retomada a segunda fase da distribuição dos alimentos.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário