.

.

24 de maio de 2020

Paulista registra taxa de isolamento social próxima do ideal

De acordo com um levantamento de dados realizado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o município do Paulista, na RMR, registrou uma taxa de 62% de isolamento social no último domingo (17), quase o número considerado ideal pelas autoridades de saúde, que é 70%. A marca alcançada por Paulista supera, inclusive, a de São Lourenço da Mata, município que aderiu ao lockdown como medida restritiva para conter o avanço da Covid-19.

Dentre os 184 municípios pernambucanos inclusos na pesquisa, Paulista ocupou a quinta colocação no índice de isolamento social. O poder público do município atribui o bom número, mas ainda não ideal, às ações diárias de conscientização que são realizadas na cidade em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Para garantir o isolamento social, algo que pode ser determinante para reduzir a circulação do coronavirus, o município já distribuiu cestas básicas para as famílias carentes que são assistidas pelos CRAS e CREAS, distribuiu também para as famílias dos alunos da rede de educação, para os motoristas de táxi, kombis e transporte escolar. 

O comércio no município tem sido alvo de constante fiscalização, só está aberto o que realmente é considerado essencial. Além disso, Paulista desenvolveu campanhas de doação como a "Corrente do Bem" e distribuiu máscaras, luvas e álcool em gel para ajudar quem está trabalhando. 

Para alcançar e permanecer na taxa de isolamento social ideal, além do esforço do poder público, é necessário a conscientização da população. Até o momento, Paulista registrou 1.297 casos da Covid-19, 88 pessoas morreram no município em decorrência da doença. 

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário