.

.

13 de maio de 2020

Pesquisa realizada pelo blog aponta que paulistenses são favoráveis ao “lockdown” na cidade

Uma pesquisa de opinião realizada nas redes sociais pela equipe do Blog Paulistaem1lugar constatou que a população do Paulista é favorável ao endurecimento das medidas de isolamento social na cidade. Por meio de uma enquete no Instagram “@paulistaem1lugar”, o canal de notícias indagou os seguidores sobre a realização de “Lockdown” na cidade e identificou que 79% das pessoas que responderam a pergunta pela internet gostariam que essa iniciativa fosse adotada no município. 



Ao todo, 3.728 pessoas responderam a pergunta feita pelo blog, que aproveitou o anúncio do Governo do Estado sobre a quarentena para o Recife e mais quatro cidades da Região Metropolitana sem incluir Paulista. A maioria dos internautas, composta por 2.939 pessoas, disseram que esse tipo de medida seria bem-vinda para a cidade, enquanto outras 789 não foram favoráveis, o que corresponde a 21%.

A pesquisa de opinião alcançou mais de 5,3 mil pessoas e foi realizada entre a segunda (11) e terça-feira (12.05) dessa semana. A enquete foi considerada muito interessante não só pela equipe do Blog Paulistaem1lugar, mas também por gestores da prefeitura, que passaram a ter uma espécie de termômetro da opinião popular.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário