.

.

19 de junho de 2020

Paulista abre ambulatório no Hospital de Campanha para atender pacientes com suspeita da Covid -19

Atender os casos suspeitos da Covid-19. É com esse objetivo que a Secretaria de Saúde do Paulista abre nesta segunda-feira (22.06) um ambulatório com uma equipe especializada no diagnóstico da doença provocada pelo novo Coronavírus.

O serviço, intitulado de Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, receberá os usuários numa estrutura que foi montada na área externa do Hospital de Campanha, no bairro do Nobre, área central da cidade. No local, as pessoas que apresentarem os sintomas da doença poderão se consultar sem marcação.

Ao serem atendidos, os pacientes serão avaliados por um clínico médico e questionado sobre os sintomas como febre persistente, tosse seca, dores no corpo e falta de ar. Em seguida, os pacientes serão orientados quanto ao tratamento adequado.

Além do atendimento aos casos suspeitos, o serviço vai fazer o acompanhamento dos pacientes que se recuperam da Covid -19 e receberam alta do Hospital de Campanha.

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid -19 vai funcionar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h. A iniciativa é da Secretaria de Saúde do município.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário