.

.

8 de junho de 2020

Paulista intensifica ações da Operação Inverno nos bairros da cidade

Apesar da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura do Paulista segue atuando na limpeza dos canais e galerias da cidade. Com várias frentes de trabalho, a Operação Inverno está contemplando diversos bairros de forma simultânea, preparando as comunidades para o período chuvoso. Dos 26 canais do município, 17 já foram executados pelas equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos.

Nesta segunda-feira (08.06), a Operação Inverno contemplou canais espalhados pela cidade, a exemplo do localizado na PE-22, em Maranguape II; no canal do Fragoso, no bairro do Fragoso; no canal Uruguai, em Pau Amarelo; no da Rua 30, em Jd. Paulista; e o desassoreamento do Rio Paratibe, na altura do Catolé. A equipe da limpeza de galeria segue trabalhando na Rua Arthur Aureliano Soares Quintas, nas proximidades do Bompreço do Janga.

Nesses locais, o trabalho que vem sendo realizado pelas equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos tem minimizado os transtornos à população. Com a limpeza dos canais e galerias, a água da chuva faz o percurso normal sem provocar alagamentos. 

A expectativa é de a Operação Inverno beneficie todos os bairros do município. A ação nas comunidades conta com o apoio de 80 homens e nove máquinas, como retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e caminhões do tipo caçamba (basculante). A ação deve continuar pelos próximos meses na cidade.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário