.

.

28 de julho de 2020

Vereadores flagram suspeita de desvio dos kits merenda da rede municipal de ensino de Paulista

Os vereadores do município do Paulista, Eudes Farias e Fabiano Paes (PSB), flagraram na tarde desta segunda-feira (27.07) uma ação suspeita de desvio dos kits da merenda que o governo Junior Matuto estava distribuindo na rede municipal de ensino para auxiliar as famílias dos alunos que estão com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia do CoronavÍrus.

Os parlamentares foram acionados para fiscalizar e impedir a retirada irregular dos kits de merenda da Escola Municipal Firmino da Veiga. Os vereadores atuaram na presença da presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Joana Leandro, e constataram que servidores da Secretaria de Educação da gestão interina, haviam colocado a merenda escolar dentro de um caminhão baú, que seria transportada para lugar não informado.

O kit merenda em formato de cesta básica conta com produtos da Agricultura Familiar perecíveis e não perecíveis. A terceira etapa de entrega para os estudantes da rede municipal de ensino do Paulista começou na última segunda-feira, 20 de julho, quando os alunos de seis escolas receberam os alimentos. Na terça (21), mais sete foram contempladas com a entrega. Na quarta-feira (22), a distribuição foi interrompida pelo novo prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, prejudicando mais de 16 mil famílias dos alunos da rede municipal de ensino que ainda não receberam esta importante ajuda alimentar.

Os vereadores Eudes Farias e Fabiano Paes retornam na manhã desta terça-feira (28) ao Firmino da Veiga para acompanhar o desdobramento desta ação e exigir da Secretaria de Educação da cidade que retome o mais rápido possível a distribuição dos kits merenda para as famílias dos alunos.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário