.

.

4 de agosto de 2020

COMPESA AMPLIA DISTRIBUIÇÃO DE CAIXAS D'ÁGUA PARA CLIENTES DE BAIXA RENDA E EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

As ações sociais da Compesa no combate ao coronavírus seguem avançando. Para atender mais famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, a Companhia ampliou o número de caixas d’água de 500 litros distribuídas gratuitamente. A empresa Sabará é mais uma que se junta a ação, além o Grupo Tigre, por meio do seu Instituto Carlos Roberto Hansen, e a FortLev, doando mais 100 reservatórios. Além desta novidade, a Compesa ressalta que ampliou a área de atuação, passando a atender todos os municípios da Região Metropolitana do Recife. Até o final da ação, serão entregues 900 reservatórios.

Iniciada em maio nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, a iniciativa já entregou 400 caixas d’água e está contemplando famílias com baixa reservação em casa, ou seja, aquelas que são carentes de reservatórios para garantir o armazenamento de água até o próximo ciclo de abastecimento. Na avaliação da diretora de Desenvolvimento e Sustentabilidade da Compesa, Camila Godoy, a parceria com a iniciativa privada é um ponto de destaque nesta ação social de combate à pandemia da Covid-19.

“Nesse momento, estamos priorizando o abastecimento da população com ações de incremento dos sistemas produtores e com obras de melhoria nas redes de distribuição, mas é preciso, ainda, garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social consigam armazenar a água que estão recebendo. Por isso, a Compesa vem buscando parcerias junto à iniciativa privada com o objetivo de ampliar as doações para beneficiar ainda mais pernambucanos, a exemplo da nova parceria com a Sabará”, destaca Camila. 

Os critérios estabelecidos para que os clientes sejam contemplados são: ser beneficiário da Tarifa Social, ser abastecido em esquema de rodízio e possuir baixa reservação no imóvel. Os clientes com possibilidade de ganhar o reservatório estão sendo contactados por técnicos da Companhia para a análise do imóvel sobre as condições necessárias para a instalação que é de responsabilidade do morador. Com a comprovação da disponibilidade, a exemplo do local adequado para colocação da caixa d´água, a entrega será agendada. O cliente receberá a caixa, o kit para instalação e o termo de responsabilidade sobre o equipamento.

Por: Francisco Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário