.

.

28 de agosto de 2020

Conclusão da obra da Unidade Básica de Saúde “Maranguape I B” é entregue no Paulista


Na entrega da 11ª Unidade Básica de Saúde, construída em 07 anos de gestão, o prefeito Junior Matuto disse que estava muito feliz com o trabalho da equipe de Saúde no município. “Estou muito feliz em poder entregar hoje mais uma estrutura moderna, equipada, qualificada para a população e os profissionais que aqui vão trabalhar. A partir do momento que damos condições de trabalho aos profissionais que fazem a saúde no Paulista, isso reflete diretamente na qualidade do atendimento aos usuários. 

Esta nova unidade fica na Rua 22, s/n, Maranguape I e foi entregue na manhã desta sexta-feira, 28.09. A previsão é de que até o final deste ano, mais quatro unidades sejam entregues pela gestão. A UBS conta com duas equipes da saúde da família com enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos clínicos, agentes comunitários de saúde, dentista e auxiliar de farmácia. Além disso, a unidade oferece um espaço amplo e adequado para os usuários e profissionais, com salas climatizadas, novos equipamentos, salas de curativos e de vacina, farmácia, copa, salas de expurgo e esterilização. 

“Conseguimos unificar duas Unidades de Saúde da Família em uma mesma estrutura, com qualidade, climatizada, fizemos, inclusive uma área verde, para melhor acolher os usuários”, afirmou Fabiana Bernard, secretária de Saúde do Paulista, destacando o serviço de odontologia que será oferecido na unidade. 

Quem se agradou da novidade foi a dona Carmem Tomaz, 65 anos. “Esse posto ficou uma maravilha. Neste espaço aqui o povo botava lixo, fazia o que queria. Graças a iniciativa da prefeitura, vamos ter acesso a atendimentos médicos e clínicos, isso vai beneficiar e muito a gente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário