.

.

12 de agosto de 2020

Em Live, pré-candidato à prefeitura do Paulista Francisco Padilha, debate politicas publicas para juventude

No Dia Internacional da Juventude, 12.08, o pré-candidato à prefeitura do Paulista pelo PSB, Francisco Padilha, convidou o publicitário e especialista em marketing político Diego Gomes para debater e construir políticas públicas para os cerca de 77 mil jovens paulistenses.

A Live transmitida pelas redes sociais de Padilha, no final da Manhã desta Quarta-feira, 12, trouxe o debate voltado para a juventude, mas abordando diversos temas, como cultura, lazer e esportes. Para Diego, a ideia transmitida tradicionalmente de que apenas as pessoas mais velhas possuem capacidade, inteligência e experiência não traduz a verdade.

“Isto é uma inverdade. Nós temos jovens que são ótimos quadros, preparadíssimos, com capacidade de assumir a gestão pública ou para nossas casas legislativas, fazendo política de maneira geral. Esta é a principal dificuldade que se tem hoje para mobilizar a juventude. Quando isso é superado, como uma liderança como, Padilha, que propõe uma Live sobre essa temática, supera esta barreira e se torna interessante fazer política”, argumentou Diego, afirmando que estava desmotivado de fazer política porque não via o real interesse em outros candidatos em debater esta pauta.

“Saí de nossa primeira reunião com muita esperança no coração. O caminho é esse. Vi em você um carinho muito especial pela pauta da juventude, mostrou interesse e a empatia é fundamental para qualquer gestão pública. Porém, a empatia, por mais que exista, é necessário ter uma rotina para vivenciar os problemas, entender e resolver”.

Diego ainda defendeu a necessidade de a juventude ser capacitada, organizada e ciente de seus direitos e deveres, “para quando precisar, o jovem devolver sua contribuição para a sociedade, como ocorreu nesta crise sanitária, que recém-formados foram para a linha de frente combater a pandemia”.

Padilha por sua vez, afirmou que pretende fortalecer os espaços de debates e de construção para a juventude. “ A gente precisa restabelecer os grêmios estudantis, reestruturar o Conselho da Juventude, criar o Plano Municipal da Juventude e o Fundo Municipal, para que cada vez mais sejam protagonistas, porque nossas crianças e jovens precisam ser eternamente prioridade. Nós não vamos virar semente. Então precisamos prepará-los para nos substituir. Entregar nas mãos deles a nossa cidade, para que possam levar paulista para um lugar cada vez melhor”.

Outro tema abordado foi da implantação do Espaço 4.0, mais uma alternativa municipal para a qualificação dos jovens, utilizando as novas tecnologias. É um espaço que vai trazer a oportunidade para o jovem de se capacitar e se preparar melhor para o futuro. Como saber utilizar uma impressora em 3D que são equipamentos que podem ajudar as pessoas mutiladas ou que precisam de próteses ou equipamentos. Então este espaço vai preparar os jovens para um futuro que já está aí. Acho inadmissível, nos dias atuais, o povo ainda tem que ir para uma fila marcar uma consulta. A gente tem que fazer uma gestão mais moderna. Está tudo encaminhado para até o final do ano o Espaço 4.0 já estará funcionando e preparando os nossos jovens para o futuro que começa agora”.

Para assistir na integra, a LIve está disponível nas redes sociais do Pré-candidato a prefeito do Paulista @franciscopadilha40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário