.

.

22 de agosto de 2020

Em Paulista, operação mira ordenamento de bares e restaurantes durante pandemia do novo coronavírus

Uma operação conjunta mirou, na noite desta sexta-feira (21), o funcionamento de bares e restaurantes do município do Paulista, região metropolitana do Recife. Denominada de “Operação Fecha Bar”, a ação, que é coordenada pelo 17º Batalhão da PM, tem como objetivo cumprir o que determina a portaria do governo do estado, que regulamenta o horário limite (até às 22h) para que esses estabelecimentos possam permanecer abertos durante a pandemia da COVID-19. A fiscalização percorreu os bairros de Jardim Paulista Baixo, Paratibe, Maranguape I, Janga e Pau Amarelo.

A atividade contou com o apoio de agentes da APEVISA (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) e da Vigilância Sanitária municipal; da Vigilância Ambiental; PROCON Paulista; Guarda Municipal; e Fiscalização de Controle Urbano.

No bairro de Pau Amarelo, um estabelecimento foi notificado por não possuir a licença da Vigilância Sanitária, e o PROCON lavrou um auto de constatação pelo funcionamento após o horário limite, e o restaurante foi fechado.

Já no bairro do Janga, um restaurante recebeu autos de infração por parte da Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária e Controle Urbano por não possuir o alvará de funcionamento, nem as licenças ambientais e da vigilância sanitária para funcionar. Além disso, o estabelecimento recebeu um auto de constatação por parte do PROCON por estar funcionando além das 22h e foi fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário