.

.

18 de agosto de 2020

Francisco Padilha, pré-candidato do PSB em Paulista, assina Carta-Compromisso com profissionais de Educação Física

O município do Paulista possui cerca de 800 profissionais de Educação Física cadastrados, atuando nos diversos espaços deste segmento. Baseado neste público e nas pessoas que praticam atividades físicas, o pré-candidato a prefeito pelo PSB, Francisco Padilha, assinou no final da manhã desta terça-feira (18.08), uma Carta-Compromisso do Conselho Regional de Educação Física, fechando um pacto de implantar políticas públicas de valorização dos profissionais e pelo fortalecimento de práticas esportivas.

Segundo o presidente do Conselho de Educação Física, Lucio Beltrão, esta Carta-Compromisso contém sugestões que valorizam a categoria e fortalece as práticas esportivas, proporcionando mais saúde e uma melhor qualidade de vida.

“Que bom que vieram aqui os primeiros pré-candidatos de Paulista, Silvio Moura, a vereador; e Francisco Padilha, a prefeito; mostrando que estão preocupados com este segmento tão importante para promover uma boa qualidade de vida para as pessoas. Depois de assinada, esta carta, nós vamos usá-la para lá na frente a gente ir em Paulista, cobrar o acordo que estamos fechando hoje aqui”, disse Beltrão.

A Carta-Compromisso conta com 18 sugestões para que sejam implantadas no município, entre elas, garantia de assegurar a educação física nas escolas; promover práticas esportivas nos espaços públicos; fortalecer e incentivar atletas no município; proteção e valorização dos profissionais das atividades esportivas.

Robertinho Couto, pré-candidato à vice-prefeito pelo PL, ao lado de Padilha, acompanhou a agenda e lembrou que o município já tem investimentos importantes nesta área de atividades esportivas e física.

“Paulista possui uma capacidade muito grande de gerar atletas campeões em diversas áreas esportivas. A gestão tem investimentos importantes no setor, que beneficiam os idosos com 33 polos do programa Saúde em Movimento; a realização de eventos e torneios, como a Copa Nordeste de Futebol Feminino e o programa Virando o Jogo. Acredito que a gente tem a obrigação de avançar nesta área que já vem recebendo atenção. Melhorar nossos espaços públicos e de convivência e fortalecer as práticas esportivas”, frisou Robertinho.

O pré-candidato Francisco Padilha, por sua vez, afirmou que este documento contendo as sugestões de atuação no segmento das atividades físicas, vem contribuir com a formatação do seu Plano de Governo.

”A gente já fez mais de mil conversas com os moradores e representantes dos mais diversos segmentos sociais, buscando exatamente isto, sugestões para nortear nossa futura gestão. Aprendi com o líder maior, Eduardo Campos, que o lugar do governante é nas ruas, ouvindo o povo. Sou advogado e seria muito fácil, sentar numa mesa e formatar um plano de governo. Não é isso que quero. Meu governo vai ter um dedinho de cada segmento, de cada representante social ou liderança comunitária. Assim, as chances de acerto serão maiores. Estas sugestões do Conselho de Educação Física estarão no meu Plano de Governo”, argumentou Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário