.

.

31 de agosto de 2020

Moradores do Janga são beneficiados com ação de combate às arboviroses

Equipes da Vigilância Ambiental do Paulista estiveram, neste sábado (29), no bairro do Janga para dar continuidade ao trabalho que visa combater as doenças causadas pelos arbovírus, a exemplo da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Nos 1.126 imóveis vistoriados, foram encontrados 2.654 depósitos de água, onde 217 precisavam de tratamento.

Além de aplicar larvicida biológico nas caixas d’águas e reservatórios, os profissionais orientaram os moradores sobre as formas de prevenção e também eliminaram os focos (em pneus, ou potes jogados no quintal, dentre outros). Os servidores ainda distribuíram máscaras e telas para serem colocadas nas caixas d’águas.

No próximo final de semana, a ação acontecerá no bairro de Paratibe. Além de combater às arboviroses, as equipes estão informando e orientando à população sobre as medidas preventivas contra a Covid 19. A população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental do município através do telefone: 9.9942.1092 para solicitar visitas dos agentes de combate às endemias para combater algum foco do mosquito Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário