.

.

24 de agosto de 2020

Operação Bar Seguro volta a ser realizada no Paulista

Com o objetivo de garantir a segurança da população, através de fiscalizações em bares, casas noturnas, além de outros estabelecimentos, a operação “Bar Seguro”, coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura do Paulista voltou a ser realizada neste final de semana (de 20 a 23.08) no município.

Ao todo, 31 estabelecimentos foram fiscalizados durante estes quatro dias. O trabalho conjunto verificou se os bares estavam funcionando dentro da legalidade, atendendo ao Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), e com o Alvará de Funcionamento. Os agentes públicos ainda checaram se estava havendo venda de bebidas alcoólicas aos menores de idade; prostituição e porte ilegal de armas nos locais visitados.

A ação contemplou os principais pontos comerciais do município. Dos 31 estabelecimentos visitados, apenas cinco apresentaram irregularidades. Vale destacar que a operação “Bar Seguro” é itinerante e acontece em todo o estado de Pernambuco. Para apoiar a ação, a Prefeitura do Paulista disponibilizou equipes da Diretoria de Controle Urbano (DCU) e da Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário