.

.

20 de agosto de 2020

Prefeito Júnior Matuto se reúne com profissionais da nova Unidade de Saúde da Comunidade do Bigode

A comunidade do Alto do Bigode, na Vila Torres Galvão, em Paulista, passou a contar com a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Miguel Rufino, localizado na Rua Dom Pedro I, número 250. Essa é a décima unidade construída pela gestão do prefeito Júnior Matuto. Ela vai atender 6.447 moradores da localidade. 

Nesta quinta-feira (20.08), o prefeito e a secretária de Saúde do município, Fabiana Bernart se reuniram com os profissionais da USF para parabenizar pelo trabalho realizado na comunidade e conferir de perto as novas instalações da unidade.

Durante o café da manhã, o prefeito Júnior Matuto disse que será feita a redistribuição dos atendimentos para que tanto a comunidade do Alto do Bigode coma as comunidades adjacentes sejam atendidas na nova unidade.

“Nós viemos aqui agradecer a todos os profissionais que fazem a Miguel Rufino e dizer que a população fique tranquila que nós vamos trabalhar para que o maior número de pessoas recebam atendimento, principalmente, agora que as instalações da USF ficaram perfeitas e têm condições de atender a população com mais conforto e com qualidade”, disse o gestor.

A dona de casa Eurídes Maria, de 57 anos, disse que a comunidade estava precisando de um posto como esse. “Moro aqui perto e estou muito feliz porque vou me cuidar aqui. Os profissionais são atenciosos e tem até dentista”, comemorou.

“Tanto a população como nós profissionais estávamos precisando de um local digno para oferecer serviços de saúde com qualidade. Vamos trabalhar mais ainda com dedicação e gosto”, enfatizou a enfermeira Mariana Vaz. 

A USF Miguel Rufino oferece um espaço amplo e adequado para os usuários e profissionais com salas climatizadas, novos equipamentos, salas de curativos e de vacina, farmácia, copa, salas de expurgo e esterilização. Além de computadores em todas as salas e internet para emissão do prontuário eletrônico.

A secretária de Saúde, Fabiana Bernart, disse que os usuários terão atendimento odontológico e poderão realizar exames laboratoriais. “Estamos implantando uma proposta diferenciada para atendimento da população. Nós reestruturamos os serviços internos como o prontuário eletrônico que permite um cadastro único de todos os usuários, as receitas médicas serão impressas e isso qualifica muito o processo de trabalho. Como a unidade é de difícil acesso, os pacientes não vão precisar mais se deslocar para outros laboratórios para fazer a coleta”. 

A USF Miguel Rufino conta com uma equipe da saúde da Família que integra um enfermeiro, técnico de enfermagem, médico clínico, Agentes de Comunitários de Saúde, auxiliar de farmácia, e agente administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário