.

.

11 de agosto de 2020

Suspenso pela gestão provisória, pagamento do Auxílio Moradia volta a ser liberado nesta quarta-feira em Paulista

O pagamento do Auxílio Moradia volta a ser liberado nesta quarta-feira (12.08) em Paulista, na Região Metropolitana. A liberação do benefício estava suspensa por decisão da gestão provisória, prejudicando centenas de pessoas da cidade. Com o retorno de Junior Matuto ao comando do município, as famílias cadastradas agora podem ficar aliviadas já que os valores retidos indevidamente estão assegurados.

Para receber o auxílio, que corresponde ao mês de junho, o beneficiário deve se dirigir a antiga sede da Secretaria de Finanças, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro. O atendimento ao público acontece das 8h às 13h30. Vale lembrar que é necessário apresentar um documento com foto.

O pagamento do benefício para as 730 pessoas cadastradas estava programado para o final de mês de julho. A liberação dos valores até chegou a ser iniciada – mais de 400 pessoas receberam –, porém foi bruscamente interrompida durante os 17 dias da gestão provisória. Sem nenhum tipo de explicação, ele suspendeu o pagamento e muitas famílias ficaram no prejuízo pela falta do recurso.

A secretária de Políticas Sociais e Esportes da cidade, Mércia Falconere, explicou que o pagamento desse mês ainda será via cheque, mas a partir de setembro os beneficiários terão novidades. “A nossa expectativa é de que no mês que vem a gente efetue a liberação do benefício via cartão do Banco do Brasil. Já iniciamos os trâmites para que essa nova forma de pagamento aconteça, facilitando a vida das famílias”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário