.

.

16 de setembro de 2020

Entrega da UBS Paratibe encerra primeira etapa das obras do Complexo do Mangueirão


Mais um equipamento público do Complexo do Mangueirão foi inaugurado nesta quarta-feira (16.09) pela Prefeitura do Paulista: trata-se da Unidade Básica de Saúde Paratibe, que foi erguida ao lado da quadra poliesportiva e da área de lazer já entregues à população. A unidade vai beneficiar mais de oito mil usuários da localidade, inclusive, com atendimento odontológico.

O novo posto, que custou mais de R$ 600 mil, foi inaugurado numa rápida solenidade com a presença do prefeito Junior Matuto e a secretária de Saúde, Fabiana Bernart. Esta é 12ª unidade erguida pela atual gestão municipal. Ela vai abrigar duas equipes de saúde (USF Paratibe II e USF Euzanir Ferreira), oferecendo mais condições de trabalho aos profissionais e conforto aos usuários. 

A aposentada Gel Lima, 66 anos, adorou a nova unidade. “A nossa comunidade lutou muito por isso aqui. Eu mesma ficava decepcionada em ver tanto lixo aqui, deixando esse espaço sem vida. Hoje estamos em festa. Essa nova unidade ficou muito boa. A prefeitura fez tudo como prometeu”, destacou a idosa que era atendida na USF Paratibe II.

O prefeito Junior Matuto fez questão de dizer que vai continuar trabalhando pela comunidade. “Lembro que muitas pessoas desconfiavam que a nossa gestão fosse transformar essa área como nós conseguimos fazer. Com a inauguração dessa unidade de saúde, entregamos a primeira etapa desta obra tão emblemática. Estamos felizes por ter chegado até aqui, mas vamos continuar trabalhando para fazer muito mais”, disse o prefeito Junior Matuto.

Presente ao evento, a titular da Saúde, Fabiana Bernart, disse que o novo equipamento público traz novidades a população. “A nova unidade está impecável. Ela abre as portas toda informatizada, com um sistema de prontuário eletrônico, o que evita perda de dados; com uma farmácia bem equipada; consultório odontológico para atender os pacientes; além de mais espaço para acolher bem os usuários. Tudo isso qualifica o processo de trabalho da equipe e impacta no atendimento a população. Então, eu saio daqui hoje com a sensação de dever cumprido”, argumentou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário