.

.

7 de setembro de 2020

Homenageando os 85 anos de Emancipação Política da cidade, passeio ciclístico movimenta bairros do Paulista neste domingo


Em homenagem aos 85 anos de Emancipação Política do Paulista, comemorado no último dia 04 de setembro, o município recebeu na manhã deste domingo(06) a primeira edição do Pedala Paulista, um passeio ciclístico que movimentou os bairros da área central e Zona Norte da cidade. A iniciativa reuniu cerca de 120 ciclistas e teve início no Conjunto Vila da Aurora, no bairro da Aurora.

De acordo com Laurindo Venceslau, organizador do passeio, a muito tempo que os ciclistas pensavam em realizar este evento. “Esse passeio é um presente para Paulista, que comemorou seus 85 anos. Os grupos de ciclistas sempre pensavam em prestar uma homenagem a cidade, e realizar um evento como esse na semana do aniversário é muito gratificante para todos nós!”, disse.

O aposentado Nelson Santos, de 59 anos, participou e destacou a importância do ciclismo. “Estou gostando muito desta primeira edição do Pedala Paulista. Eu vim com meus amigos e meu neto. Família pedalando é vida, pedal é vida, pedal é saúde. Quem nunca pedalou, pedale. Quem não gosta de caminhar, pedale, porque bike é entretenimento, é saúde, é tudo de bom!”, concluiu.

O passeio ciclístico Pedala Paulista percorreu o Centro da cidade, onde ficam monumentos históricos como a Igreja Matriz de Santa Isabel, o Casarão e o Jardim do Coronel da Família Lundgren; e seguiu pelos bairros de Arthur Lundgren I, Paratibe, Jardim Paulista, e terminou o percurso de cerca de 20km no bairro de Mumbeca, na Zona Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário