.

.

21 de setembro de 2020

Junior Matuto visita Campus do IFPE que está em fase de conclusão


O Campus Paulista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) se prepara para abrir as portas nas próximas semanas. A unidade, que fica no campo de aviação, no bairro de Maranguape I, vai beneficiar, inicialmente, 700 estudantes que frequentavam a sede provisória do órgão, na Vila Torres Galvão, e atualmente estão assistindo aulas de forma remota por conta da pandemia. A nova estrutura ainda não está pronta por completo, mas já conta com 16 salas concluídas, além da área de convivência, banheiros e estacionamento.

O principal responsável pela chegada do instituto no município, o prefeito Junior Matuto visitou o local nesta segunda-feira (21.09). “Essa obra é o resultado de muita luta. Foram muitas idas e vindas a Brasília. Mas tudo valeu a pena. Estou feliz em saber que essa primeira etapa já está pronta e logo, logo vai poder abrigar os estudantes. Essa construção vai dar vida a vida das pessoas, em especial, aos jovens da cidade. Aqui plantamos a semente do bem. Tenho certeza que vamos colher um futuro promissor”, disse o gestor.

Quando a obra for concluída até o final do ano, o Campus Paulista do IFPE vai poder abrigar mais de 1,2 mil estudantes. A unidade vai oferecer cursos de nível superior (processos gerenciais/adm e análise e desenvolvimento de sistemas); subsequentes (técnico em administração e técnico em manutenção e suporte, e informática); além da modalidade voltada para a qualificação de jovens e adultos – Proeja (assistente em adm – só para mulheres, e operador de computador).

O diretor geral do Campus Paulista, George Galdêncio, ressaltou que a mudança para a sede definitiva vai possibilitar receber mais estudantes. “A expectativa é de que até o final de dezembro a gente consiga ocupar toda a estrutura. A construtora está liberando de forma paulatina os espaços. O bom é que aqui vamos poder ofertar mais vagas para os nossos alunos”, frisou o Galdêncio, sempre enfatizando a boa relação do instituto com da equipe da prefeitura.

Presente a visita, o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, fez questão de lembrar do passado para destacar a importância do Campus para o município. “Isso aqui é um sonho de luta de muitos anos. Primeiro nós trouxemos a escola técnica pra cá, e hoje o prefeito transformou no Centro Administrativo. Depois o prefeito doou o terreno para a instalação do Campus do IFPE aqui em Maranguape I. Essa unidade vai acolher muitos jovens e vai contribuir com a sua formação”, destacou.

OBRA – Embora a primeira etapa do Campus do IFPE já esteja pronta ainda faltam alguns detalhes importantes para que a unidade receba os estudantes. O primeiro é a autorização do Governo do Estado para a volta às aulas presenciais. O segundo e não menos importante envolve a obra. É que o prédio ainda está sem energia. Para agilizar a necessidade do instituto, o prefeito Junior Matuto se colocou à disposição para ser mais um porta-voz junto à Celpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário