.

.

11 de setembro de 2020

Mais 30 alunos da Rede de Ensino do Paulista são contemplados com exames oftalmológicos

Com o objetivo de melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos da Rede de Ensino do Paulista, a Prefeitura, por meio do programa “Olhar Paulista”, contemplou, nesta sexta-feira (11), mais 30 alunos do município com exames oftalmológicos no Centro da Visão de Pernambuco (CEVIPE), no Centro.

A iniciativa, fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Cevipe e Lafepe garante aos estudantes a oportunidade de corrigir déficits visuais que atrapalham no rendimento escolar. Desde o seu lançamento, em 2017, o programa já promoveu mais de 12 mil exames e contemplou mais de 1050 alunos com idades entre seis e 12 anos com óculos de grau.

“Esses estudantes que estão fazendo os exames aqui hoje passaram por uma triagem em suas escolas onde foi identificada a necessidade do uso dos óculos de grau. A iniciativa, que tem sido um sucesso, cobre toda a Rede de Ensino do município, garantindo a esses alunos, melhores rendimentos dentro da escola”, afirmou Rúbia Simões, coordenadora municipal do programa Saúde na Escola.

Os alunos que realizaram os exames oftalmológicos nesta sexta-feira são das escolas Gelda Amorim, em Paratibe; Zulima Pinho Alves, em Jardim Paulista Baixo; Margarida Sampaio, na Nossa Sra. da Conceição; e o Salvador Dimech, no Janga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário