.

.

9 de setembro de 2020

Mais creches e escolas em tempo integral são propostas do plano de governo de Padilha e Robertinho em Paulista


Ao abrir a plenária da Educação, na noite desta Terça-feira, 08.09, o pré-candidato à prefeitura do Paulista pelo PSB, Francisco Padilha registrou a importância deste encontro. “É muito bom está aqui neste encontro para debater e construir propostas de educação para nortear nosso governo, esta plenária é uma das mais importantes para mim, primeiro que acho educação uma prioridade. Depois porque sou filho da professora, muitas pessoas da minha família atuam na área da educação e desde pequeno aprendi em casa a dar valor ao professor. Tenho a plena convicção que através da Educação podemos transformar a vida das pessoas”. 

O pré-candidato a vice, Robertinho Couto, também filho de professora, reafirmou o compromisso que a futura gestão terá com a área. “Somos de uma família de professores e não poderia ser diferente a importância que vamos dar a educação no município. Por isso, viemos hoje aqui, mostrar o que já construímos em nossas reuniões com a população, mas, também ouvir propostas de vocês profissionais da educação, afinal, quem escuta mais, erra menos”, acrescentou Robertinho.

Presente à plenária, Marta Padilha, mãe do Pré-candidato e professora aposentada, disse está muito orgulhosa das propostas apresentadas. “Toda minha vida fui professora e sei o que é bom para o professor. Valorizar a categoria não é só ganhar bem, é ter formação, ter uma escola digna, um espaço adequado para o descanso, um conjunto de fatores. Vejo que muitas coisas estão contempladas nestas propostas e eu estou muito orgulhosa de você, meu filho, ” finalizou Marta, com um beijo em Padilha. O pré-candidato por sua vez, chamou a atenção para o caso de não realizar uma boa gestão na área da educação, a pressão vai começar em casa, com a cobrança da mãe.

Dentre as propostas apresentadas, resultantes das reuniões com a população, destacam-se algumas que visam o fortalecimento do ensino em todas as faixas etárias, com cursos profissionalizantes ou complementares; Construção de mais Centros de Educação e Desenvolvimento Infantil, os CEMEDIs; Implantar pelo menos uma unidade de Educação Integral em cada região; criar a Casa do Professor com apoio especializado, com psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta etc.; realizar seleção interna para Coordenadores Pedagógicos Trazer as novas tecnologias para dentro da rede de ensino, através de uma parceria com o Porto Digital; Democratizar a gestão escolar, com escolha direta dos gestores.

Os participantes da plenária que aconteceu no Espaço Armazém 10, no Centro, foram estimulados a apresentarem propostas, inclusive de forma online, através de aplicativos. Na sequência, como nas demais plenárias de seguimentos, os resultados serão sistematizados, para compor a plataforma de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário