.

.

8 de setembro de 2020

Paulista amplia o programa “Patrulha Cidadã” com novas viaturas para reforçar as rondas nas comunidades


A segurança pública no município do Paulista acaba de ganhar um grande reforço. É que o programa Patrulha Cidadã que antes atendia apenas ao bairro de Maranguape I, agora vai passar a atender a todos os bairros do município, aumentando a sensação de segurança de mais de 300 mil habitantes com rondas ostensivas de domingo a domingo. A ampliação do programa foi anunciada nesta terça-feira (08), em uma solenidade rápida e sem público que aconteceu em frente à sede da prefeitura, no Centro.

Para o programa, a prefeitura está disponibilizando um efetivo de 42 guardas municipais que vão atuar em sete novas viaturas. A iniciativa ainda vai contar com o apoio da Polícia Militar e da Força Nacional (nas suas áreas de interesse operacional). De segunda a sexta-feira, a Patrulha Cidadã nas Comunidades vai funcionar das 07h às 19h, e nos sábados e domingos, das 10h às 22h.

“Este é mais um ato desta gestão que não mede esforços para manter o compromisso com o combate à criminalidade. Paulista vem, ao longo dos últimos anos, diminuindo, gradativamente, os índices de criminalidade, e isso se deve ao trabalho integrado que vem sendo realizado entre as forças de segurança que atuam no município. Não tenho dúvidas de que esta nova fase do projeto vai ser ainda mais exitosa que a primeira”, afirmou o prefeito Junior Matuto.

Para acionar as viaturas do programa, a população deve fazer uso do aplicativo de celular “Paulista Conectada” ou discar o número de celular 153, que corresponde ao telefone do plantão da Guarda Municipal.

“Em 2017 criamos o projeto piloto do programa “Patrulha Cidadã” para atender a população de Maranguape I. Devido ao êxito da iniciativa, hoje estamos ampliando para atender todos os bairros do município. A partir de agora, sete viaturas da Guarda Municipal vão estar à disposição da população para agilizar o atendimento as demandas relacionadas à segurança. Tráfico de drogas, assalto, furto, ou qualquer atitude suspeita poderá ser relata para a equipe”, explicou Manoel Alencar, secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista.

Com relação a participação da Força Nacional no programa, o subcomandante da equipe que atua no Paulista, o tenente Rodrigo, falou sobre o estreitamento de laços entre o Governo Federal e a Prefeitura do Paulista. “O que for necessário fazer para garantir o ir e vir das pessoas com segurança nas cinco áreas de atuação da Força Nacional nós vamos fazer. Essa parceria vem dando certo desde o início, com número expressivos na redução da criminalidade aqui no município, e a tendência é de que isso melhore”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário