.

.

24 de setembro de 2020

Paulista realiza blitz educativa em alusão a Semana Nacional de Trânsito

Com o intuito de chamar a atenção dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre os perigos no trânsito, a Prefeitura do Paulista, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais (SMAR) iniciou, nesta quinta-feira (24), uma série de ações em alusão a Semana Nacional de Trânsito. E o pontapé inicial da campanha foi com uma blitz educativa, que contou com a parceria da equipe da operação Lei Seca, na Rodovia PE-15.

Na oportunidade, os servidores públicos abordaram e fizeram diversas orientações aos condutores, a exemplo da importância do uso dos equipamentos de segurança como capacete e cotoveleira (no caso dos motociclistas), uso do cinto de segurança, respeito à velocidade máxima permitida por via, além de outras questões de segurança.

“A equipe da SMAR está sempre atenta a estas questões associadas a segurança. Nosso intuito é de realmente preservar vidas. Hoje, a ação não visa coibir por meio de multas, e sim prevenir, informar, e orientar os condutores a respeitarem o Código de Trânsito Brasileiro”, afirmou Ícaro Barbosa, coordenador de Educação para o Trânsito do Paulista

Comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito traz em 2020 o tema “Perceba o risco, proteja a vida”. Um dos motociclistas abordados durante a blitz na rodovia PE-15 foi o técnico eletricista, Glaucon Costa, 32 anos. Ele comentou sobre a importância das ações que visam prevenir os acidentes de trânsito.

“Esse tipo iniciativa é muito interessante. Infelizmente, a realidade é que temos visto por aí muitos motoristas imprudentes que colocam não só a própria vida em risco como a dos outros também. Melhor do que punir é prevenir e orientar”, afirmou Glaucon.

Já o motofretista, Bruno Dutra, 49 anos, aprovou a iniciativa falando sobre o seu cotidiano no trânsito. “Trabalho em cima de uma moto e vejo diariamente cenas de desrespeito às normas de circulação e conduta. Eu mesmo já me acidentei por imprudência de outro condutor e eu não desejo isso a ninguém. A prefeitura está de parabéns em investir na prevenção, só assim teremos um trânsito mais seguro”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário