.

.

28 de setembro de 2020

Paulista realiza Mutirão de Combate às Arboviroses em Maranguape II

Seguindo com o cronograma de ações de combate às arboviroses, a Secretaria de Saúde do Paulista, através da Superintendência de Vigilância Ambiental, visitou neste sábado (26) os moradores do bairro de Maranguape II para eliminar os focos dos mosquitos responsáveis pela transmissão da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

A iniciativa contou com a presença das equipes do território e de bairros vizinhos. Para esta ação, foram visitados 25 quarteirões, totalizando 1.169 imóveis trabalhados, onde 3.520 depósitos foram inspecionados, dentre eles, 246 foram devidamente tratados e os demais, orientados na forma adequada para evitar a proliferação das doenças.

Os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) trabalham realizando vistorias nas residências, orientando na prevenção de doenças infecciosas e aplicando larvicida biológico, produto que elimina insetos ou outros artrópodes responsáveis pela transmissão de doenças. O Mutirão de Combate às Arboviroses já beneficiou bairros como Janga, Maranguape I, Engenho Maranguape, Paratibe, Arthur Lundreng I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário