.

.

3 de setembro de 2020

Paulista realiza o 4º Webnário Formativo da Secretaria de Educação


Na próxima quarta-feira (09), às 15h, Paulista realiza, no canal oficial da SEPA, no Youtube, o 4º Webnário Formativo da Secretaria de Educação. Criado diante da pandemia e da necessidade do isolamento social, a atividade é um espaço de formação integrada, onde a comunidade escolar discute temas que são relevantes e que possam impactar na formação dos docentes da rede.

Desta vez, a iniciativa vai contar com a participação do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena; da gestora da escola Firmino da Veiga, Magali Silva; da professora da escola Irmã Assunta, Silvia Tavares; e da educadora do Núcleo de Tecnologia Educacional do município, Adriana Santos.

O secretário executivo de Educação do Paulista, Emanuel Souto, explicou como vai funcionar a dinâmica da atividade. De acordo com o gestor, o objetivo da iniciativa é discutir alternativas para a transformação digital da escola.

“A ideia é de que a professora e a gestora falem um pouco de como tem sido a adaptação da escola para este novo formato que envolve tecnologias digitais, atividades remotas, e como a escola e os professores estão se reinventando neste período de pandemia. Já o professor, Pierre Lucena, vai contribuir trazendo abordagens e reflexões sobre as possibilidades tecnológicas que podem ajudar a educação neste período em que estamos atravessando”, afirmou Emanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário