.

.

29 de setembro de 2020

Paulista retoma atendimento odontológico com horário ampliado para reduzir demanda reprimida por conta da pandemi

Suspensos por conta da pandemia do novo Coronavírus, os atendimentos odontológicos voltaram a ser realizados em Paulista, na Região Metropolitana. Para reduzir a demanda reprimida, a Secretaria de Saúde da cidade montou uma estratégia que está agradando a população. O horário das consultas, exames e demais procedimentos foi ampliado na principal unidade do município, que funciona na estrutura da Policlínica Hélio Inácio, em Jardim Paulista Baixo.

Até a primeira semana de dezembro deste ano, os pacientes de toda a cidade podem procurar o serviço de segunda a quinta, das 16h às 22h. No local é possível realizar limpeza de tártaro, restaurações, extrações, cirurgias simples, entre outros procedimentos odontológicos. Quatro consultórios estão abertos para acolher os usuários. A expectativa é de que pelo menos 500 atendimentos sejam realizados por mês.

A diarista Michele Martins de Souza, que reside no Centro da cidade, aproveitou a oportunidade. “Estou gostando muito dessa novidade aqui. O horário ficou muito bom para quem trabalha durante o dia como eu. Logo que cheguei fui muito bem recebida. Estou achando o atendimento muito tranqüilo e rápido”, destacou.

Acompanhada da filha e dos netos, a dona de casa Maria Soares disse que o atendimento superou as expectativas. “Gostei muito de ser atendida aqui. Está sendo maravilhoso para todo mundo. Eu mesma aproveitei e trouxe comigo a minha filha e os meus netos. Aqui todo mundo é atendido”, parabenizou a moradora de Paratibe.

Hingrid Barros, coordenadora de Saúde Bucal do Paulista, ressaltou que além da ampliação do horário de atendimento, a população vai contar com outra novidade. “Por conta da pandemia, os pacientes só estava podendo contar serviços de urgência e emergência. A partir desta quarta-feira, os atendimentos eletivos voltam nas demais unidades da rede. Nesse caso, é importante orientar os pacientes a procurarem atendimento perto de casa, abrindo a oportunidade de outra pessoa ser atendida aqui na estrutura da policlínica, principalmente, aquelas de áreas descobertas ou de difícil acesso, por exemplo”, disse a servidora. 

Para ser atendido, o paciente deve levar um documento com foto e, de preferência, o Cartão SUS. Com este último documento, será possível obter os medicamentos que podem ser solicitados pelo dentista. A farmácia da unidade está abastecida e funcionando em horário ampliado para facilitar a vida da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário