.

.

2 de setembro de 2020

Saúde do Paulista passa oferecer cirurgia ginecológica através do Programa Mais Mulher

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, passa a oferecer um serviço pioneiro voltado às mulheres do município. A partir desta quinta-feira (03.09), as usuárias da rede municipal de saúde poderão realizar cirurgia ginecológica, como retirada de miomas e de pólipos.

As cirurgias serão realizadas através do Programa Mais Mulher, que será lançado, a partir das 8h, no auditório do Centro Administrativo, na Av. Geraldo Pinho Alves (antiga Av. Brasil), número 222, em Maranguape I.

Na primeira etapa do programa, 100 mulheres que tiveram encaminhamento dos postos de saúde serão contempladas com a cirurgia. Esse grupo vai participar de um momento de acolhimento durante o lançamento do programa. Na ocasião, elas receberão orientações sobre os procedimentos pré-operatórios, exames laboratoriais, parecer cardiológico, dentre outros.

Para realizar a cirurgia ginecológica, as usuárias que estiverem com encaminhamento de um médico podem se dirigir à Secretaria de Saúde, para programar o procedimento. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 16h, no Centro Administrativo. A meta da Secretaria de Saúde é realizar 100 procedimentos por mês e zerar a fila de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário