.

.

2 de setembro de 2020

Uma central de partos e uma clínica de urgências na área das praias, propostas de governo do pré-candidato Francisco Padilha


O pré-candidato a prefeito do Paulista Francisco Padilha (PSB) reuniu moradores de diversas áreas da cidade em uma plenária, para colher proposta que irá compor seu plano de governo na área da saúde durante a gestão municipal 2021-2024.

No encontro que aconteceu na noite desta quarta-feira, 02.09, no Espaço Armazém 10, no Centro, Padilha, acompanhado do pré-candidato a vice Robertinho Couto (PL), apresentou proposta colhidas ao longo de um ano de reuniões com moradores e lideranças comunitárias e também incentivou aos participantes a deixarem suas sugestões para compor a plataforma de governo.

“Nós queremos ouvir o maior número de pessoas para garantir que Paulista tenha o governo mais participativo e democrático que esta cidade já viu. Estamos dando maior atenção as propostas recorrentes e já temos sugestões importantes que vamos lutar para implantar na cidade. Vamos criar uma Central de Partos humanizados e vamos implantar um centro de atendimento de emergência clínica e pediatria na área das praias”, adiantou Padilha.

Rubia Medeiros, moradora de Nossa Senhora do Ó, profissional em Educação Física, defendeu na plenária o que acredita ser a melhor alternativa de promover saúde para a população. “Eu acredito que a melhor forma de promover saúde para a população é agir na saúde preventiva, com práticas integrativas. Prevenir é muito mais barato e eficiente”.

A sugestão de Rúbia se encaixa com as propostas contidas no esboço do plano de governo, construída a partir de outros encontros comunitários, que prevê a ampliação do número de polos do Saúde em Movimento, passando de 34 para 50; implantação de 20 polos para jovens e adolescentes e a criação de um Polinho, com educação física para crianças com deficiência. 

Para Robertinho Couto, pré-candidato a vice, os desafios na área da saúde são imensos e complexos, mas ele acredita que esta participação popular vai ajudar muito o governo municipal.

“Paulista vai ter uma gestão que nunca teve antes. Com dois jovens, que buscam praticar uma política nova e diferente. Esta participação popular é muito importante, porque nos ajuda a entender de perto os problemas que o povo está passando. Não adianta fazer um plano de governo sem escutar as pessoas. Sem saber quais seus sofrimentos. Quem escuta mais, acerta mais, esse é o governo que queremos fazer”.

Diversas propostas na área de saúde que já foram captadas nos encontros com a população, estão na plataforma de compromissos de Francisco Padilha. Além da central de partos humanizados e do centro de atendimento de urgências e pediátrica na área das praias, está prevista ainda a implantação do prontuário eletrônico em toda a rede municipal; marcação de consultas por telefone; criação do aplicativo Meu Exame Online para marcar e monitorar o resultado dos exames clínicos; o horário de funcionamento das principais unidades de saúde do município será estendido entre as 17h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário