.

.

3 de outubro de 2020

Moradores do Engenho Maranguape são contemplados com diversas ações e testes rápidos da Covid-19


Os moradores do bairro do Engenho Maranguape puderam participar de diversas ações oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (04.10). Testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, além de testes para a Covid-19, foram oferecidos ao público em geral. No total cerca de 100 pessoas foram contempladas. 

Dona Marlene da Silva, 60 anos, estava ansiosa para fazer o teste e saber se teve o coronavírus. “Fiquei feliz quando soube da ação e vim correndo, já que estive doente há uns meses, mas não tenho certeza se tive a doença. Hoje vou tirar a dúvida”, completou. 

Durante a iniciativa, agentes de Combate às Endemias (ACEs) também realizaram vistorias nas residências do bairro, orientando para a prevenção de doenças infecciosas e aplicando larvicida biológico, produto que limita ou elimina insetos ou outros artrópodes responsáveis pela transmissão de doenças.

“Continuaremos intensificando essas ações nas comunidades. Hoje, além dos testes rápidos, estamos com a ação do tratamento focal, onde os agentes saem em busca de focos do mosquito, nos lugares onde previamente há casos notificados de dengue, chicungunya e zika”, ressaltou o diretor da Vigilância Ambiental do Paulista, Frederico Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário