.

.

8 de outubro de 2020

Pacientes do programa “Mais Visão” recebem orientações antes da cirurgia de Catarata

Com o intuito de orientar os pacientes do programa “Mais Visão” sobre os procedimentos que serão realizados antes da operação de catarata, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira (08), mais um momento de acolhimento dos usuários no Centro Administrativo do município, em Maranguape I. A iniciativa contou com a presença do prefeito Junior Matuto.

Informações importantes como às datas dos exames e da cirurgia de cada paciente foram repassadas durante o acolhimento. “Para mim é uma enorme satisfação tocar esse projeto juntamente com a minha equipe da Secretaria de Saúde. É um programa que tem mudado para melhor a vida das pessoas que devido ao déficit visual dependem, muitas vezes, de filhos e netos para sair de casa ou fazer coisas simples”, afirmou o prefeito Junior Matuto.

Também presente ao evento, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, enfatizou que nenhum município da RMR tem feito um trabalho tão sólido contra a Catarata. “Esse é o sétimo mutirão do ‘Mais Visão’. Através do programa, estamos zerando a fila de Catarata no município, totalizando 2,1 mil cirurgias. Nenhum município de Pernambuco tem feito um trabalho tão consistente contra a doença. Nosso intuito é recuperar a visão dos pacientes, dando a eles uma nova perspectiva de vida”, destacou a secretária.

O Mais Visão é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista com o Centro de Visão de Pernambuco (Cevipe) e o Instituto de Olhos Fernando Ventura (Iofv). “Minha visão está muito prejudica, vejo tudo com dificuldade, embaçado. Graças a Deus a cirurgia está próxima, e todos falam que é algo de primeiro mundo, que o pós operatório é excelente. Creio que poucos dias após a cirurgia já vou estar enxergando direito, com a visão recuperada”, concluiu o aposentado e paciente do programa, Luis Brito da Silva, 69 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário