.

.

10 de outubro de 2020

Paulista divulga balanço do primeiro mês de atuação do programa “Patrulha Cidadã” após novo formato

Reformulado para atender a todos os bairros do município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o programa “Patrulha Cidadã” completou, nesta quinta-feira (08), um mês de atuação em seu novo formato. Por meio da iniciativa, que consiste em rondas ostensivas de equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Força Nacional, os agentes de segurança pública realizaram o atendimento a 44 ocorrências.

Dentre os tipos de ocorrência, estão: 15 de pessoas com atitudes suspeitas, 14 de uso drogas, 10 de tumultos e aglomerações, duas de roubo/furto, duas de assalto e uma de vandalismo. Os bairros que contabilizaram os maiores números de ocorrências foram o Centro e Maranguape I, com 10 cada um. 

Para acionar as viaturas do programa, a população deve utilizar o aplicativo de celular “Paulista Conectada” ou discar o número 153, que corresponde ao telefone do plantão da Guarda Municipal. Nos dias de semana, a Patrulha Cidadã funciona das 07h às 19h, e nos sábados e domingos, das 10h às 22h. Para o programa, a prefeitura está disponibilizando um efetivo de 42 guardas municipais.

“Em 2017 criamos o projeto piloto do programa “Patrulha Cidadã” para atender a população de Maranguape I. Devido ao êxito da iniciativa, hoje estamos ampliando para atender todos os bairros do município. Sete viaturas da Guarda Municipal já estão à disposição da população para agilizar o atendimento as demandas relacionadas à segurança. Tráfico de drogas, assalto, furto, ou qualquer atitude suspeita poderá ser relata para a equipe”, salientou Manoel Alencar, secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário