.

.

2 de outubro de 2020

População aprova mutirão de coleta de exames laboratoriais em Maranguape I


O porteiro Jorge Azevedo acordou cedo nesta sexta-feira (02.10) para cuidar da saúde. O morador de Maranguape I foi um dos primeiros a ser atendido no mutirão de coleta de exames laboratoriais promovido pela Secretaria Municipal de Saúde no posto da comunidade. Após ser atendido, ele fez questão de elogiar o trabalho realizado pela prefeitura.

“Todos os anos faço exame de PSA para saber como está a situação da minha próstata. No mês de março eu já estava com tudo certo para fazer, mas chegou à pandemia do Coronavírus para atrapalhar. Aí tive que aguardar. Hoje com esse mutirão aqui no bairro foi uma maravilha. Fiz o que precisava. Fui muito bem atendido. Adorei. Foi nota mil”, destacou o porteiro.

A auxiliar de cozinha Maria dos Prazeres Moreira também aprovou a iniciativa. “Fiquei muito feliz pelo exame ter sido feito aqui pertinho de casa. Gostei ainda mais porque fui muito bem atendida e não demorou. Torço muito para que essas ações continuem, pois, a população fica agradecida”, comentou a moradora do bairro.

Os exames laboratoriais de seu Jorge e dona Maria estavam marcados para o início do ano, mas por conta da pandemia tiveram de ser suspensos para evitar um possível contágio da Covid-19. Para zerar a fila de espera, a Secretaria de Saúde criou o programa Coleta Itinerante, que já beneficiou mil usuários de oito unidades de saúde espalhadas pela cidade.

“Montamos um cronograma pensando nos usuários que ficaram sem poder fazer a coleta dos exames laboratoriais. Já contemplamos uma média de mil pessoas que estavam na fila de espera e vamos continuar com esse trabalho para zerar a demanda”, disse Cleidiane Lemos, superintendente de Regulação da Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário