.

.

12 de outubro de 2020

Projeto Todos na Orla movimenta Orla do Janga com atividades esportivas e de saúde

Em comemoração ao mês das crianças, a Prefeitura do Paulista, bloqueou cerca de 400 metros da Avenida Beira-Mar, na orla do Janga, entre o acesso ao Armazém Coral e a praça das Quatro Torres. Durante os domingos do mês de outubro, este trecho da via será transformado em um grande espaço de convivência. As ações fazem parte do projeto Todos na Orla, e quem compareceu ao local neste domingo (11), entre 6h e 16h, pôde participar de aulas de zumba, ritmos, entre outros.

Um dos destaques deste domingo foi a ação de combate a disseminação do novo coronavírus. Um ponto de atendimento móvel foi instalado na orla e os moradores e visitantes puderam contar com orientações, aplicação de álcool em gel, e testes rápidos para detectar possíveis casos de COVID-19. Durante a ação 300 testes rápidos foram realizados.

Herbert Vasconcelos tem 73 anos e é aposentado. Ele destacou a importância da realização dos testes de COVID-19 pela prefeitura. “Esta ação que a prefeitura está realizando é de suma importância, visto que nesse momento de pandemia quanto mais nos cuidarmos melhor, principalmente nós que estamos no grupo de risco”, pontuou o aposentado.

De acordo com Rafhaella Garcia, coordenadora do projeto, a atividade tem como objetivo fazer com que a população utilize a orla como espaço de lazer. “O projeto tem como objetivo fazer com que a população, principalmente a criançada, faça usufruto desta via como espaço de lazer. Quando fechamos as vias, a nossa intenção foi que a população pudesse utilizar este trecho da avenida como área de convivência, podendo ser utilizado no ciclismo, no futebol, como área para a utilização de patins, skate, entre outros. Além disso, os adultos podem aproveitar também para participar de aulas de dança e atividades de saúde”, frisou a coordenadora.

A ação contou com o apoio dos Agentes de Trânsito e da equipe da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário