.

.

1 de outubro de 2020

Saúde do Paulista inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação nesta segunda


A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação tem início nesta segunda-feira (05.10) em Paulista, na Região Metropolitana. No município, 50 salas de imunização estarão abertas para receber crianças e adolescentes com até 15 anos de idade. A ideia é ampliar a cobertura vacinal e proteger esse público-alvo de diversas doenças, como pólio, meningite, hepatite, sarampo, caxumba, rubéola, tétano, entre outras.

O trabalho de imunização segue até o dia 30 de outubro na cidade, envolvendo aproximadamente 300 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A meta é imunizar 95% do público-alvo ao longo da campanha, que terá como dia “D” de mobilização o sábado 17 de outubro.

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. A orientação é portar a caderneta de vacinação e o Cartão SUS ou CPF de quem vai se imunizar. Por conta da pandemia é exigido o uso de máscara. Lembrando também da necessidade de respeitar o distanciamento social.

ENTENDA A CAMPANHA

A ação tem como objetivo reduzir o risco de introdução do poliovírus selvagem no país; oportunizar o acesso às vacinas; atualizar a situação vacinal; aumentar as coberturas vacinais; e contribuir para o controle, eliminação e erradicação das doenças.

O público alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade. Na multivacinação, o grupo prioritário é composto por crianças e adolescentes menores de 15 anos. Na oportunidade, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação.

Confira:

Vacinas para o público até os sete anos de idade:

BCG, Hepatite B, Penta, Pólio, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice e Tetra Viral.

Vacinas para o público a partir dos sete anos de idade:Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano adulto, dTpa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, Varicocela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário