.

.

26 de novembro de 2020

Às vésperas da Black Friday, Procon Paulista realiza ação educativa no comércio do Centro

Com a aproximação da Black Friday, dia em que começa “oficialmente” a temporada de compras natalinas, a equipe de fiscalização do Procon Paulista resolveu fazer uma ação educativa na Rua Siqueira Campos, no Centro, para checar a veracidade das promoção que estão sendo disponibilizadas pelas lojas. O intuito do órgão com a iniciativa é diminuir as chances de o consumidor ser ludibriado nesta data tão aguardada pelos comerciantes e clientes.

“Viemos verificar as ofertas referentes à Black Friday aqui na Siqueira Campos, principal rua do comércio no Centro do Paulista. Todas estas ofertas devem ter em sua descrição o valor do produto à vista, parcelado, a quantidade de parcelas, e o valor total do produto parcelado. Tendo o conhecimento do valor da mercadoria antes de chegar à boca do caixa, o consumidor terá menos chances de ser enganado”, explicou o fiscal do órgão, Yuri Silva.

Fazendo pesquisas comparativas de preço na Rua Siqueira Campos no momento da ação do Procon, o advogado, Asdrubol Costa, 60 anos, aprovou a iniciativa. ”Ação necessária. É importante essa preocupação do Procon neste período onde é comum ver encartes de promoções que induzem o consumidor a gastar. Acredito que com a presença da equipe de fiscalização do órgão, a chance do consumir ser ludibriado é menor”, afirmou o cliente.

Outra consumidora satisfeita com a iniciativa foi a Daianna Sales. “Estou pesquisando preços de máquina de lavar e ventiladores. É muito bom saber que o Procon está trabalhando para garantir os direitos dos consumidores, assim nos sentimos mais seguros para fazer compras. O período é de oferta, mas temos que ficar atentos para não ser surpreendidos em pegadinhas”, afirmou Daianna.

Durante a ação, a equipe do Procon não constatou nenhuma irregularidade. Caso a população constate algo irregular e queira acionar a equipe do Procon Paulista, a denuncia pode ser feita de maneira presencial, na sede do órgão, na Praça Papa João XXIII, nº 59, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h. As denúncias também podem ser feitas pelo fone do órgão: 3438.7839 ou pelo e-mail, o procon@paulista.pe.gov.br.

BLACK FRIDAY – A Black Friday é uma denominação comercial que nasceu nos Estados Unidos e inaugura a temporada de compras de Natal, com promoções especiais e descontos gigantescos. No Brasil, a primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010. Hoje, o sucesso é tão grande que tem a adesão do varejo e da rede de serviços em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário