.

.

3 de novembro de 2020

De olho no Enem, Secretaria de Educação e Esportes fecha parceria com a Folha de Pernambuco

Com o objetivo de ajudar na preparação dos estudantes para o Enem deste ano, a Folha de Pernambuco lançou o projeto Folha Educa 2020, que conta com a parceria da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) e SAS Plataforma de Educação. O projeto dispõe de um portal de notícias voltado ao tema, além de videoaulas, simulados e fascículos com conteúdos de revisão

O material didático, está sendo veiculado semanalmente no portal da Folha de Pernambuco até janeiro de 2021. Serão 17 fascículos disponibilizados com texto introdutório, questões, gabaritos, comentários de cada questão e link para visualização das videoaulas explicativas.

Além desse material, quem acompanhar o projeto também estará atualizado sobre as novidades na área do Enem e demais processos seletivos, pois o Folha Educa também conta com cobertura jornalística completa durante todo o período de preparação, aplicação e disponibilização dos resultados das provas. Toda a cobertura está sendo disponibilizada nos formatos impresso, rádio e digital.

“Diante de tudo que tivemos neste ano, como a suspensão de aulas presenciais, este é um material muito interessante, pois traz um conjunto de formatos com várias oportunidades de aprofundar o conhecimento, e que contribui na hora do estudante fazer a revisão dos conteúdos e se preparar melhor para a prova”, comentou Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação.

José Américo Lopes Góes, Diretor Operacional da Folha de Pernambuco, conta orgulhoso os detalhes do projeto. “A pandemia do Coronavírus trouxe mudanças consideráveis para educação básica e para aqueles que se preparam para fazer o Enem. Portanto, o Folha Educa vem ajudar os mais de 5,8 milhões de estudantes que buscam a oportunidade de ingressar numa universidade, seja pública ou privada, por meio do exame ou vestibulares”, explicou.

“Os estudantes irão encontrar os temas mais recorrentes no Enem em um conteúdo de qualidade formulado pelo SAS, que é uma plataforma de educação com mais de 15 anos de atuação no Brasil. Além disso, o material foi revisado pela SEE, o que comprova a excelência do projeto. Ele está disponível para acesso online e download, dando aos estudantes a oportunidade de montar a rotina de estudo mais adequada para cada um”, completou Américo. 

Fonte: www.educaçao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário