.

.

3 de dezembro de 2020

Prisma, o carro do momento


O Chevrolet Prisma é um dos carros mais cobiçados da marca e isso se deve as inúmeras qualidades do veículo, venha conferir mais sobre elas!

A Chevrolet é uma das marcas mais renomadas em nosso mercado automotivo e isso é explicado devido ao alto investimento da empresa em nosso mercado, que traz veículos modernos, bonitos e tecnológicos, se superando a cada versão lançada. A marca foi responsável por lançar diversos modelos de sucesso, como Chevrolet Astra, Chevrolet Monza, Chevrolet Cobalt, Chevrolet Spin, entre outros.

Entretanto, em 2006 a marca resolveu se atualizar no mercado e lançar o Chevrolet Prisma, um veículo que utilizava a plataforma do Celta e que fez muito sucesso. Já no ano de 2012, a empresa resolveu revolucionar o mercado automotivo. Isso foi feito com o lançamento do Chevrolet Onix, um dos veículos mais queridos do Brasil. Aproveitando a plataforma do Onix outra versão do Prisma foi produzida, uma espécie de Onix Sedan. O veículo trazia todos os pontos positivos do hacth e ampliava para uma versão maior.

O resultado disso não poderia ser outro a não ser o sucesso e a grande quantidade de unidades vendidas. O Prisma se tornou um dos veículos de maior sucesso da marca e até hoje é vendido como zero quilometro. Quer saber mais sobre este veículo espetacular da Chevrolet? Então leia este artigo que preparamos e saiba tudo sobre o modelo.

Prisma 1ª geração

No ano de 2006 a Chevrolet precisava se renovar para continuar forte no mercado e para isso iria estrear um novo modelo no mercado. Para fazer sucesso era crucial que o veículo tivesse uma boa aceitação entre os brasileiros, fosse confiável e barato, ou seja, um ótimo custo-benefício. Foi pensando dessa forma que nasceu o Prisma, um sedan compacto que tinha como plataforma um dos carros mais famosos da marca, o Chevrolet Celta.

O Celta era um veículo que já existia a anos no mercado, era um carro confiável, seguro e com uma manutenção muito barata. Além disso, esse modelo era bem vendido na sua época. Com isso, lançar uma versão sedan do modelo, porém com outro nome, foi uma grande sacada da marca.

O Prisma de primeira geração era um veículo com um design moderno e bonito, com vincos suaves. O modelo era semelhante a uma versão menor e simplificado do Chevrolet Vectra. Além disso, o carro tinha um bom espaço interno e, principalmente, um ótimo porta-malas, que era capaz de acomodar 439 L. 

O veículo utilizava como motor o 1.4 EconoFlex, que era capaz de desenvolver até 97 cv de potência. Após alguns anos no mercado, em 2009, esse motor sofreu uma atualização e melhorou o seu rendimento. Essa geração foi fabricada até o ano de 2012, quando deu espaço para a nova geração do modelo.

Prisma 2ª geração

Com o sucesso da primeira geração não iria demorar para a Chevrolet lançar uma versão mais atualizada deste modelo. Isso se concretizou no ano de 2013, quando a segunda geração do Prisma chegou ao mercado. O modelo foi revolucionário e mudou completamente em sua segunda versão, servindo de inspiração até mesmo para outras montadoras devido ao seu design e tecnologia.

O Prisma recebeu uma grande mudança externa, o que mudou completamente o modelo, pois recebeu novos vincos e linhas, outro modelo de faróis e lanternas. Seu interior foi completamente remodelado, o que aumentou sua sofisticação e requinte, deixando de lado seu modelo mais simplista da geração anterior.

Entretanto, o modelo não poderia perder um dos seus maiores trunfos, a confiabilidade, manutenção barata e conforto. E foi exatamente isso que a Chevrolet entregou, o que proporcionou sucesso quase que imediato ao modelo, pois ele tinha todas as qualidades da primeira geração e ainda melhorou outros pontos.

O modelo era vendido em duas motorizações, a 1.0 e 1.4 flex, o que permitia que o consumidor escolhesse a versão mais adequada para o seu dia a dia e para o seu bolso. A versão 1.0 desenvolvia até 80 cv, enquanto a 1.4 era vendida como um Sedan Pport, capaz de gerar até 106 cavalos e de potência, ambos no etanol.

Mercado de usados

Nos dias de hoje ainda é possível comprar o Prisma zero quilometro. É um carro ótimo, espaçoso e confortável, com uma mecânica confiável e que dificilmente pode apresentar problemas. Se você tem condições de gastar um pouco a mais, talvez possa ser uma boa opção. Entretanto, se você deseja comprar um carro do nível do Prisma e não gastar tanto com isso, o mercado de usados pode ser uma ótima opção.

No mercado de usados é possível encontrar um usado fácil, com baixa quilometragem e um ótimo estado de conservação. Além disso, o valor é muito mais em conta quando comparamos com um veículo zero quilometro. Entretanto, ao comprar um carro zero o ideal é tomar alguns cuidados para não ter nenhuma dor de cabeça no futuro.

Procure comprar um carro com todas as suas revisões em dia, isso pode ser essencial para fazer um bom negócio. Caso o dono tenha os comprovantes, melhor ainda. Se você tiver algum mecânico de confiança para olhar o veículo também é uma ótima opção, pois ele pode conferir se o veículo vale ou não a pena.

Lembre-se, uma quilometragem alta as vezes pode não ser tudo, pois o que manda aqui é o cuidado que o dono teve com o seu veículo. Vale ressaltar que um carro com todas as revisões em dia dificilmente vai apresentar problemas.

Foto: shutterstock.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário