.

.

18 de janeiro de 2021

Pernambuco abre mais de 15 mil vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio gratuitos


A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, através da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIPE), abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para 15.095 vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio. Dessas, 7.190 vagas são para o Ensino à Distância (EAD) semipresencial e 7.905 vagas na forma subsequente presencial, voltadas para quem já terminou o ensino médio. As inscrições seguem até o dia 25 de janeiro e podem ser realizadas, gratuitamente, neste link Aqui. Serão ofertados 35 cursos em 76 escolas de 58 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana. Confira aqui o edital.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e estar com a seguinte documentação: CPF, e-mail válido, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, duas fotos 3X4, comprovante de residência e cópia do Cartão de Vacina atualizado.
As provas serão compostas por 20 questões, sendo dez de língua portuguesa e dez de matemática. O horário e local de realização do exame estarão disponíveis no cartão de inscrição do candidato. Os estudantes poderão optar por se inscrever em um dos cursos das áreas de Agronegócio, Audiovisual, Comunicação, Cultura, Design, Educação, Energia, Gestão, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário