.

.

5 de fevereiro de 2021

Armamento de civis preocupa Laura Gomes


Incentivos ao armamento da população civil – tanto por medidas e posicionamentos do Governo Federal, como por propaganda de lojas especializadas – preocupam a deputada Laura Gomes (PSB). Em discurso na Reunião Plenária desta quinta (4), ela manifestou-se contra o uso desses equipamentos por quem não é profissional de segurança.

“Nas caminhadas em Caruaru (Agreste Central), fiquei consternada com a quantidade de outdoors anunciando armamentos e munições. Não questiono a legalidade desse tipo de estabelecimento, mas, para mim, armas deveriam estar nas mãos apenas de quem é definido constitucionalmente para usá-las”, defendeu a parlamentar. “Além do risco de serem roubadas e acabarem em posse de traficantes, também temo pela violência e pela agressão às instituições democráticas.”

Laura Gomes ainda aproveitou para elogiar a Polícia Civil de Pernambuco pelo lançamento do Projeto Reencontro, iniciativa com o propósito de identificar e localizar desaparecidos. “Só neste início, 17 pessoas foram reencontradas, a partir de registros de digitais”, comemorou a socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário