.

.

19 de fevereiro de 2021

Balanço Operação Carnaval 2021 do DETRAN-PE


O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, sob Coordenação da Diretoria de Fiscalização, colocou nas ruas, no período de 12 a 16 de fevereiro, cento e cinquenta agentes de trânsito, 30 viaturas, 8 reboques, as Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro, para atuarem em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado. A ação teve parceria da Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV.

Foram abordados 974 veículos, desses 652 foram autuados ou notificados. Foram realizados 549 testes de alcoolemia com 13 recusas e 5 constatações. Vinte Carteiras Nacional de Habilitação – CNH, e 69 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV, foram recolhidos, além de 44 veículos removidos para o depósito do Órgão.

As Diretorias de Operações e Atendimento levaram o Detran Itinerante - DI, nas ações da Operação Prevenção, aconteceu em Olinda, nas proximidades do Mercado Eufrázio Barbosa. O DI consiste em um caminhão equipado com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, que vai oferecer serviços de emissão de Nada Consta, solicitação da 2ª via da CNH, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço, consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, além de tirar dúvidas sobre o CRLV. 

A ação preventiva/educativa, coordenado pela Educação de Trânsito do Órgão, foi realizada no modelo drive trhu, em Olinda, cumprindo as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, agentes de trânsito e técnicos de educação do Órgão e representante da Operação Lei Seca realizarão abordagens aos motoristas e motociclistas, quando foi realizada mini palestra, alertando as consequências de dirigir fazendo uso de álcool.

De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, o Órgão de trânsito teve como objetivo alertar os condutores para não pegar o carro caso tivesse ingerido bebida alcoólica. Já as Operação Rota de Fuga e Trânsito Seguro tiveram como foco a fluidez no trânsito. “Nossos agentes estiveram nas ruas para garantir mais tranquilidade aos cidadãos, retirando das ruas os veículos e motoristas sem condições de circular, evitando assim acidentes”.

Fonte/ Detran /PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário