5 de fevereiro de 2021

Com foco na preveção de crimes, Celpe troca iluminação em Paulista



Com foco na redução da criminalidade nos bairros do Janga e de Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promoveu uma série de intervenções na iluminação pública das localidades. O município foi o primeiro do País a receber as ações de segurança do Programa Em Frente Brasil, conduzido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça. A inciativa conta localmente com os recursos do Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A concessionária realizou a instalação de 3.243 lâmpadas de LED, em substituição à iluminação pública convencional nos dois bairros. Além da melhoria no nível de iluminância e do impacto na sensação de segurança, a ação contribuiu para a redução de 57,5% no consumo de energia na localidade. As lâmpadas instaladas possuem maior vida útil, reduzindo o custo com manutenção. Os equipamentos ainda diminuem o impacto no meio ambiente, visto que as luminárias LED não contêm materiais tóxicos em sua composição.

Com a implementação de novas tecnologias, além de beneficiar os consumidores, a ação ainda promove a diminuição no nível de perdas técnicas da rede de distribuição e oferece condições favoráveis para o desenvolvimento econômico das localidades, com a possibilidade de ampliação do comércio e até mesmo a captação de novas empresas para se instalarem nas regiões, gerando emprego e renda para a população local.

O programa Em Frente Brasil tem como objetivo proporcionar a melhoria da segurança pública a partir de ações transversais e multidisciplinares. No Nordeste, a cidade escolhida foi Paulista, que está contando com a melhoria da iluminação de ruas e avenidas como parte importante do projeto que visa proporcionar maior segurança para pedestres e moradores dessas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário