.

.

18 de fevereiro de 2021

Começa segunda dose de vacinação no HMA e nas UPAs Norte


Com a meta de imunizar todos os colaboradores que atuam na unidade de saúde contra a Covid-19, o Hospital Miguel Arraes (HMA/FPMF), em Paulista, deu início nesta segunda-feira (15/02) à aplicação da segunda dose da vacina, dentro do Plano de Operacionalização para Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Mais 230 doses da vacina Sinovac/Butantan (CoronaVac) chegaram ao hospital para dar início à nova etapa. 

A segunda dose será aplicada obedecendo a um calendário de vacinação estabelecido pela SES-PE em parceria com a Fundação Professor Martiniano Fernandes (FPMF), que administra o HMA, devendo ser concluída no dia 4 de março. Serão imunizados, a princípio, os trabalhadores da Emergência da unidade, que atuam diretamente na assistência, e que receberam a primeira dose a partir do dia 22 de janeiro. 

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Região Metropolitana Norte também já estão aplicando a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em seus funcionários. Nas UPAs de Olinda e de Paulista, a imunização começou na última sexta-feira (12/02). Em Olinda, 50 trabalhadores foram vacinados no primeiro dia e, até a próxima terça (16/02), mais 50 estarão recebendo a segunda dose. Na UPA de Paulista, até esta terça-feira, também outros 100 funcionários terão concluído o processo de imunização. Em Igarassu, a UPA Honorata de Queiroz Galvão deu início nesta segunda à segunda dose de imunização contra a Covid-19, disponibilizando 100 doses de vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário