.

.

4 de fevereiro de 2021

Exposição apresenta telas impressionistas na Casa da Cultura, a partir desta quinta-feira


Vinte e cinco quadros impressionistas do artista Isac Vieira estarão expostos, a partir desta quinta-feira (4), na Casa da Cultura, equipamento cultural gerido pela Secult-PE/Fundarpe. A mostra "Luzes do Impressionismo" ficará aberta ao público, no raio oeste, até o dia 4 de março deste ano. Essa é a quarta edição da exposição com o mesmo tema, sempre assinada pelo pintor que também é um dos colaboradores do equipamento cultural. A entrada é gratuita e todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19 deverão ser observados e respeitados.

"Recebemos com grande satisfação a exposição do artista plástico Isac Vieira na Casa da Cultura de Pernambuco, ele que mantém sua galeria neste equipamento há 34 anos. É uma forma de reconhecimento do seu trabalho e de mostrar ao público toda a sensibilidade e delicadeza retratada em suas obras”, afirmou Juliana Rezende, gestora da Casa da Cultura.

As telas em exposição seguem o padrão de 70x80cm, marca registrada do artista autodidata. Seu traço marcante já possui admiradores antigos e é considerável inconfundível. A estética do Impressionismo, como a ausência de contornos nítidos à curta distância de observação, o grande destaque à luminosidade natural e as cores marcantes, está presente nas pinturas. “Os quadros possuem variados motivos. Trabalho com retratos, paisagens do Recife, pinturas imaginárias, natureza morta. Tudo no estilo impressionista. Nesta exposição, trago imagens que vão desde registros do Carnaval, da Rua da Imperatriz e retrato de Ariano Suassuna, por exemplo”, detalha Isac Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário