.

.

17 de fevereiro de 2021

Olimpíada Pernambucana de Química abre inscrições para estudantes do Ensino Médio e Tecnológico


Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ). As inscrições podem ser feitas pelos representantes de escolas ou pelos próprios alunos interessados por meio destes links (estudante - professor) até o dia 21 de março. Por conta da pandemia, não foi realizada a primeira fase, que consistia na seleção pelas escolas. Por esse motivo, todos os estudantes de Ensino Médio e Tecnológico que tiverem interesse poderão se inscrever para esta segunda etapa.

Caso o representante de escola já seja cadastrado no site obquimica.org, não será necessário realizar novo cadastro ao acessar o link acima, pois o login e a senha serão os mesmos. Se estudantes já cadastrados forem participar novamente, basta que o representante edite a série e atualize as informações.

A prova será realizada no dia 28 de março, de forma digital, sendo composta de 30 questões de múltipla escolha. A prova valerá até 100 pontos e a pontuação de cada questão constará na prova. O resultado será divulgado na página virtual da Olimpíada Pernambucana de Química a partir do dia 15 de abril de 2021.

A OPEQ será dividida em duas modalidades, sendo “A” destinada a alunos regularmente matriculados no 1º e 2º ano do Ensino Médio; e “B” destinada a alunos regularmente matriculados nos 3º ano do Ensino Médio e 4º ano do Ensino Técnico.

Os estudantes mais bem classificados serão selecionados para a fase III da Olimpíada Brasileira de Química 2021 e para a Olimpíada de Química Norte Nordeste 2021. Os estudantes da Rede Pública Estadual mais bem classificados nas modalidades “A” e “B”, em cada Gerência Regional de Educação (GRE), serão premiados com medalhas de ouro e certificados.

Clique aqui para ter acesso ao edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário