.

.

20 de fevereiro de 2021

Olinda vai cobrir 400 mil metros quadrados com lonas dentro da Operação Inverno


Município também está em processo de lançamento de edital para construção dos primeiros muros de arrimo

A Operação Inverno da Prefeitura de Olinda começou em pleno verão, mais precisamente no dia 1 de fevereiro com ações da Defesa Civil do Município para proteger a população quando chegar o período de chuvas mais frequentes. A primeira ação é a instalação de lonas plásticas em áreas de risco. Para este ano, a meta da Prefeitura é cobrir 400 mil metros quadrados, 100 mil a mais que o ano passado.

Outra ação, esta anunciada dentro do pacote de iniciativas para 2021 é a construção de 54 muros de arrimo, financiados com recursos da Caixa Econômica Federal. "Estamos no processo de lançamento do edital para os 24 primeiros muros, que vão servir para proteção permanente", explicou o secretário executivo de Defesa Civil de Olinda, Manoel Cunha.

O terceiro ponto trabalhado diz respeito à manutenção e limpeza. Nos locais onde já existem escadarias, a Prefeitura de Olinda está iniciando um processo de limpeza e manutenção e instalação de corrimãos onde for necessário. Dutos também receberão limpeza, além do corte de árvores nos locais de risco. É bom lembrar que no ano de 2020 Olinda não registrou nenhum incidente grave nas áreas de risco.

Além da Defesa Civil, a Secretaria de Infraestrutura também está empenhada para um inverno sem transtornos. Para tanto, está providenciando a limpeza de canais semanalmente com o objetivo de evitar alagamentos. Os canais Bultrins-Fragoso, Malária e Matadouro já receberam tais serviços, tocados pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário